Novamente, você encarna em um personagem sem falas e com o nome que escolher - pode ser o seu. A história é muito parecida com as anteriores, apresentando personagens novos, mas com as mesmas funções e características daqueles presentes nos jogos anteriores. São estereótipos que ajudam o jogador a se localizar na história: a mãe o incentiva em sua aventura; o cientista e sua ajudante, mentores que ensinam coisas novas e prestam auxílio; o rival, que o desafia; dentre outros.Ao contrário de muitos RPGs tradicionais , que oferecem uma mecânica de jogo similar, mesclando batalhas em turnos com exploração de cenários através de uma visão superior, "Silver Chronicles" o estimula a conversar com NPCs (personagens não-jogáveis). Muitos destes oferecem dicas válidas e itens, valendo a investida nos diálogos e tornando-os muito mais interessantes, mesmo que não façam sentido dentro do contexto.Nesta versão você encontrará muita coisa diferente das outras versões.
História:
Você é Jimmy(ou Janny)(você pode escolher o nome), um(a) garoto(a) da cidade de New Bark, que receberá seu primeiro Pokémon das mãos de Prof. Elm, e você pode escolher entre um Totodile (Pokémon de água), Cyndaquil (Pokémon de fogo) e Chikorita (Pokémon de planta).A aventura será gigantesca, você iniciará sua jornada em Johto, lá terá que derrotar os 8 líderes de ginásio para chegar a Elite dos 4, e depois chegar a PokéCopa, que ocorre apenas de 4 em 4 anos. E depois disso sua jornada não acaba, você ainda irá para Kanto lutar por mais 8 insiguinias e tentar derrotar Ash Ketchum, depois Ilhas Laranja vencer a Liga Laranja , Hoenn para ganhar mais 8 insiguinias e outra Elite dos 4, Orre para purificar os Pokémon sombrios e vencer os Coliseus , Sinnoh?, Fiore para fazer missões especiais e Pokétopia para vencer 8 líderes, a Elite Elemental e a PokéCopa.Você terá que encarar a Equipe Rocket, Aqua, Magma, Equipe Galactic além de muitas outras aventuras inéditas!Neste jogo você encontrará todos os 493 Pokémon existentes, incluindo Mewtwo, Mew, Arceus, Lugia entre outros, além de Pokémon novíssimos que habitaram o continente de Pokétopia.Com isso e mais algumas coisas que você irá descobrir no jogo, você irá ver que o jogo nunca acaba, você sempre pode fazer algo para treinar seu Pokémon, ganhar dinheiro e ir na busca de todos os Pokémon existentes.
Download:MediaFire
Demo:4shared
Bugs 1.0:Não comece com Chicorita, se não depois buga.Pokécenter de Violet e Ecruteak travam na saída.E mais alguns.Até 6° ginásio sem bugs graves.Aguardem nova versão!
Aqui está o novo trailer do jogo, que mostra o que será encontrado na versão 1.5 de Pokémon Silver Chronicles:Trailer Silver Chronicles