Trago abaixo, características de todos os inicias pokémon até os tres novos da região de Isshu.




http://www.pokemonelite2000.com/frlg_jpnstarters.jpg(Iniciais de Kanto)

1. Bulbasaur (jp: フシギダネ Fushigidane), é um pokémon do tipo Grass/Poison.Bulbasaur vem com a habilidade Overgrow, que aumenta o poder de golpes do tipoGrass em 50% com um terço do seu HP máximo. Bulbasaur é um réptil similar a um sapo ou dinossauro. Sua maior característica notável, entretanto, é o bulbo em suas costas, plantado ao nascer. O bulbo é semelhante aos cogumelos de Paras e Parasect, também plantados ao nascimento. Porém, Bulbasaur e seu bulbo têm uma relação simbiótica em vez de parasitária.Bulbasaur normalmente é quadrúpede, mas também tem a habilidade de se levantar em suas pernas traseiras.

2. Squirtle (jp: ゼニガメ Zenigame) é um pokemon do tipo agua. Squirtle é uma tartaruga com a sua característica mais notável é a casca dura sobre suas costas. Este reservatório formas e endurece em sua volta depois do nascimento. Poderia talvez ser remotamente relacionados com algumas outros Pokémons tartaruga, como Torkoal e Turtwig, mas Squirtle parece só ser estreitamente relacionada com a sua evolução. O casco do squirtle uma ferramenta extremamente útil defensiva. Pode retirar a casca de bloquear ataques físicos. Seu bom, dura casca e cabeça também ajuda-lo de outras maneiras, tais como a minimizar a sua resistência em água para aumentar a sua velocidade natação, e permitindo-lhe lançar ataques como Rapid Spin e Skull Bash.

3. Charmander (jp: ヒトカゲ Hitokage) é um pokemon do tipo fogo. Charmander é uma criatura semelhante a uma salamandra bípede, com algumas características de um dinossauro. Sua característica mais notável é a chama queima sobre a ponta de sua cauda, que existe desde o momento de nascimento. É dito que, se essa chama se extinguir, o Pokémon morrerá, embora isso nunca aconteceu no anime, manga, ou nos jogos. Apesar do pequeno tamanho de suas garras e o olhar bonitinho em seu rosto, Charmanders devem ser tratados com cuidado, pois se ameaçados podem usar suas garras para ferir gravemente o inimigo. Charmanders muito poderosos aprendem a usar Slash facilmente.




http://frentebatalla.com/noticias/editor/uploads/images/3st.JPG(Iniciais de Johto)

1. Chikorita (jp: チコリータ Chicorita) é um pokémon do tipo planta. Chikorita é um pequeno Pokémon verde. Move-se rapidamente e absorve a luz solar com a folha em sua cabeça; as pequenas sementes em seu pescoço, que lembram esporos, podem tornar-se chicotes vegetais e muito resistentes, que se esticam o quanto Chikorita desejar.

2. Cyndaquil (jp: ヒノアラシ Hinoarashi) é um pokemon do tipo fogo. Este pokémon possui em suas costas buracos por onde saem labaredas de fogo quando ele está preparado para batalhar. Ele possui um comportamento dócil, mas quando é irritado pode ser bastante perigoso ficar perto de um desses.

3. Totodile (jp: ワニノコ Waninoko) é um pokémon do tipo água.





http://img233.imageshack.us/img233/7876/inicialeshoenn1.jpg(Iniciais de Hoenn)

1. Torchic (jp: アチャモ Achamo) é um pokémon do tipo fogo. TORCHIC gruda no seu treinador, seguindo o com pequenos passos. Este pokémon lança chamas acima de 1000ºC, incluindo bolas de fogo que deixam o inimigo torrado.

2. Treecko (jp: キモリ Kimori) é um pokémon do tipo planta. TREECKO posui pequenos ganchos embaixo de suas patas que o habilitam a escalar paredes. Este pokémon ataca seus adversários com sua cauda.

3. Mudkip (jp: ミズゴロウ Mizugorou) é um pokémon do tipo água. A barbatana na cabeça de MUDKIP atua como um ultra-sensível radar. Usando esta barbatana para sentir os movimentos do ar e da água, este pokémon pode determinar onde as coisas estão sem usar os olhos.




http://pokedream.com/pokerep/images/sugimori/393.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjadjIX9LzGpxeEVzT6R3tyBfOXT8qRzanihjAlo4FOvl8r6MZz1glxhU8fczeIdtsKAPTqqZ5N6fwlwdzR4VomJoj9D0s0qD0g2c8KbwHPzNAIq2w92_OFTjWHPLeHuwKxErrlX-6xBTy/s400/chimchar.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgK__dBOKLMBMBRb57hXBsRD7AHcHarvIELUbGVCVJSUPZ-KF7ogkiga00JRzWrxmGi3UppSXOitKwslMzE75YI-kQ846XOroQswqo5uf0o_qB2TyCOtCRuIKDYtRrzbHt7o6ZdkoZJQu4f/s1600/Turtwig.jpg (Iniciais de Sinnoh)


1. Piplup (japonês: ポッチャマ Pochama) é um Pokémon do tipo Água. Piplup é orgulhoso e não recebe comida de seus Treinadores. É inspirado na espécie Pingüim-Imperador. Ironizando o estilo de gala, o Piplup tem duas bolas brancas no peito, que seriam os botões do casaco.

2. Chimchar (jp: ヒコザル Hikozaru) é um pokémon do tipo fogo. Possui uma cauda de fogo semelhante ao Charmander e ao Cyndaquil, porém ela só apaga quando ele dorme, sendo que nem a chuva é capaz de extinguir seu fogo. A chama da causa é produzida por gases provenientes de seu estômago. Apesar de ser parecido com um chimpanzé, seu guincho é similar ao do Macaco-aranha.

3. Turtwig (jp: ナエトル Naetle) é um pokémon do tipo planta. Produzido a partir do solo,o casco sobre suas costas endurece quando ele bebe água.Ele vive ao longo de lagos.



(Iniciais de Isshu)


1. Tsutaaja (ツタージャ), - Tipo Planta (Mede 0,6m, Pesa 8.1Kg e Tem o Ataque Overgrow)

2. Pokabu (ポカブ) e Tipo Fogo (Mede 0,6m, Pesa 9,9Kg e Tem o Ataque Blaze)

3. Mijumaru (ミジュマル). Tipo Água (Mede 0,5m, Pesa 5,9Kg e Tem o Ataque Torrent)