No ultimo episodio:
Kate e seus amigos, estão em um centro pokemon
onde Lilian tem um pequeno poblema
como o SNOVER de Maat
Dock conta como pretende se tornar um
Ranger pokemon, 
No caminho para a proxima cidade
eles encontrão os pokemon hunter!
Que perseguião um poliwag,
que acabou ficando com Lilian
e eles decolam...


- Nossa, até o " No episodio anterior" foi grandinho ein! Ã! Já estamos "gravando"! Desculpa!
...
- Finalmente estamos saindo dessa cidade!
- Agora temos que ir para... Hum, temos varios caminhos que vão para Calistown. E não tem oque é mais perto... Bem neste caso, vamos pelo caminho da direita! Assim podemos chegaremos em calistown e deposi poderiamos ir para lunarton! Dizem que lá, quando é a primeira noite de outono, um pokemon lendario apareçe por lá! Só não sei qual!
- Legal! É lá que vamos dormir mesmo!
E eles seguem o caminho, encontrão muitos pokemons, mas não tentão captura-los, até que...
[Dock, Maate Kate juntos!] - Eu não aguento mais! Eu tenho que capturar um pokemon!!
E assim, Dock foi correndo atras de um rhyhorn, enqanto Kate vai atras de um corfish e Maat vai atras de um Shroomish!
KATE:
- Venha cá corfish! 
- Corfish, corfish!
- ACHEI VOCEEEE! PEGA O CORFISH!!!
Dock:
- Que estranho, não encontro aquele pokemon em lugar nenhum!, ele deve ter usado escavar para poder escapar... (se dá uum tapa!) Dock, seu besta! Isso não é uma atitude de um pokemon ranger!... Mas eu preciso de mais 2 pra eu poder ser um... (se da outro tapa!) Para com isso Dock! Isso não é...
Maat:
- Droga! Não escolhi o melhor lugar para procurar um pokemon tipo planta!
- Shroomish! Shroomish!
- Ahá! Vem cá Shroomish!
Lilian:
- Nossa, eles querem mesmo aqueles pokemons! Bem, se eu conheço os pokemons de agua, acho que vou me encontrar com a Kate naquele lago, vou aproveitar e vou brincar com os meus pokemons!
kate:
- Otimo! Ele está indo pro lago, assim euposso usar o meu pachirisu!
- CORRRRFISH! (ELE CAI NO LAGO!)
Maat:
- Beleza! ele está indo pro lago, se ele cair na agua, eu posso usar o sonover para congelar a agua!
Dock:
- Acho que vou me arrepender de ter capturado um pokemon assim... Mas se o rhyhorn cair no lago, coisa que EU vou ter que fazer isso, já que um pokemon de pedra não gosta de agua, dai eu uso o croagunk com o jato de veneno na agua e pegoo pokemon! Nossa! Plano macabro esso viu! 
Lilian:
- Saia poliwag! Saia butterfree!
- Butterfree!
- poli poliwag!
- Poliwag eu quero que conheça a minha butterfree! E butterfree quero que conheça o meu poliwag!
O poliwag pula no lago, e butterfree, vai atraz dele, e ela começa a bincar com ele!
- Os dois são uma fofura! hãaa! Kate! Dock! Maat! Oque voces estão fazendo! ai, já que vai dar comfuzão! Poliwag, butterfree, retornem!
- Vai pachirisu! usa faisca na agua!
- Vai snover! Use raio de gelo na agua! Mas o mais proximo do Shroomish!
- Aiii! Oque é que eu to fazendo! Vai croagunk! Me ajude a não deixar aquele rhyhorn cair na agua!
...
- CORRRFISHHHHH!
-Shroomish!!!!!!!!!!!!!1
-Rhyyyyhornnn!
- Ai, eu não deveria tar machucando um pokemon desse jeito, eu deveria conquista-lo mais e batalhar um pouco menos... Pachirisu pare com o faisca!
- Pachi?
- A Kate tem razão! Snover pare com o raio de gelo!
DOCK:
- Me desculpe rhyhorn, eu só queria capturar voce, mas, me desculpe...
- Rhyhornnn!
Rhyhorn pula em cima de dock!
- Pelo visto voce gostou de min! Ein, voce quer vir comigo na minha aventura!
- RHYYYYY!
- Bom, mas para isso temos que ter uma batalha! Então vamos lá! Vai croagunk! use o jato de veneno!

O rhyhorn desvia, e usa perseguir, crogunk tambem desvia, e usa injeção venenosa que paraliza o rhyhorn! 
- Pokebola vai!
A pokebola "pica" 18 x!! o rhyhorn não é capturado, mas Dock usa uma super pokebola! Ela pica 9x, e rhyhorn era de Dock!
- LEGALL! EU E CROGUNKCAPTURAMOS UM POKEMON!!!
ENQUANTO ISSO:
- Bem, vamos lá corfish, dessa vez vamos ter umabatalha justa!
- CORFISH!!!!
O corfish usa raio de bolhas, o pachirisu de Kate desvia e usa cauda de ferro! O corfish recebe o ataque, mas aida se mantem firme em pé! Ele usa marretada, que atordoa o pachirisu! O pachirisu usa discarga, que DETONA com o corfish!
- Pokebola vai!
A pokebola pica 4x, e corfish "se rende"!!
- YESS! É ISSO AI PACHIRISU!
- PACHI PACHI!! 
E O MAAT?
- Quer uma mãozinha Shroomish? A ops, hehe! Desculpe de eu te machuquei mui muito, é que sabe, eu estava, muito ancioso, para capturar o meu primeiro pokemon, e... Ai, eu sabia que não devia ter vindo junto com a Kate, eu sou um desastre como um criador pokemon...
- shrooo...
O Shroomish, começa a fazer carinho em Maat!
- Valeu Shroomish! É acho que a minha mãe tem razão!: "Sempre acredite no seu coração! Siga o seu sonho!"
- Shroomish!
- Bem, voce quer vir comigo na minha aventura?
- Shroomish!
- Bem pra isso voce e o meu snover vão ter que batalhar!
- Shroomish!
O snover começa usando o raio de gelo, que é desviado e o Shroomish usa petalas de rosa, que tira a atenção de snover da batalha! Em seguida, o Shroomish usa cabeçada que joga o snover para tras! Mas o snover usa raio de gelo que congela os pés de Shroomish! Snover usa raio de gelo de novo, o Shroomish desmaia, Maat joga a pokebola, ela pica 2x, e o Shroomish era de MAAT!
- É ISSO AI SNOVER!

CONTINUA... 

(ATENÇÃO! O EPISODIO FOI ALTERADO!)