No ultimo episodio:
Kate e sua turma 
decidem por onde devem ir para a cidade de Calistown
E no caminho
encontrão muitos pokemons
resistem até que
não consiguirão mais...
Dock, Maat e Kate sairão para
uma "caçada" pokemon...

- Legal! Chegamos em Calistown! Eu quero desafiar o lider gym agora!
- Calma Kate, primeiro temos que ir almoçar, imagino que os nossos pokemons tambem estejão com fome!
- Tá legal... 
...
- Otimo! Agora que já almoçamos vamos para o GYM!
- Voce au menos sabe onde fica o GYM?
- 0_)0- é mesmo! hehehe...
Assim...
- Nossa, onde fica a porta do GYM?
...
- Finalmente!
- Ei Kate! Olha lá! Acho que aquele é o leder do GINASIO! duas pessoas já estão batalhando! ÃH!? Ei cade a Kate?
- Acho que ela foi lá para a arena, bem, vamos ir para as arquibancadas então.
- Até que foi facil... Chega de batalhas por hoje!
- NADA DISSO! EU QUERO TER UMA BATALHA COM VOCE AGORAAA!
- Voce não me escutou? Chega de batalhas por HOJE!
- EU DIGO QUE NÃO! VAI TER MAIS BATALHAS SIM SENHOOOR!
- Como ousa gritar cpom aquele que ninguem supera?
- EU!
- 0_)0
- Vai corfish! Eai? Amarelou o... que só passa manteiga no pão? HAHAHA!
- Vai cranidos! Então vamos lá! Mai um treinador para derrotar!
- CUIDADO KATE! ELE É CONHECIDO POR NINGUEM DERROTA-LO!
- Então EU! Vou derrotarele!
-(juiz) Começa a batalha!
- Cranidos! Use cabeçada zen!!
- Corfish! Desvie e depois use Martelada!
- Tambem desvie e depois use hyper raio!
- CORFISHHHH!
- Corfish! Tente usar raio de bolhas!      
- Hum, cranidos desvie!
- Corfish use quebra tijolo!
- cranidossssss!
- cranidos! Use cabeçada zen! Depois repita o movimento!
- CORFISHHHH!
- NÃO CORFISH! RETORNE! AI! O meu pachirisu é eletrico, e eletricos não sutem muito efeito sobre pedra, mas eu sei que o pachirisu sabe uns outros ataques! VAI PACHIRISU!
- PACHI PACHI!
 
- Pachirisu use cauda de ferro em seguida, use cabeçada! Depois cauda de ferro novamente!
- PACHIIIII!
- CRANIDOSS!
- VAMOS LÁ PACHIRISU! FIQUE USE CAUDA DE FERRO TRES VESES!
- Ei! Ele está usando outro ataque!
- Vou batiza-lo de giro metalico!
- Cranidos! Use cabeça da zen seguida hyper raio!
- Pachirisu! Tente usar o giro metalico bara rebater o cabeçada zen e o hyper raio!
- Depois use o poder ancião!
- PACHIRISU!
- PACHIII!!
- Use perseguir para acabar com o pachirisu!
...
- GRRRR! PAACHIIIIIIIIIIIIII!
CAAABOOOOOON!
- O CRANIDOS ESTÁ FORA DE COMBATE!
- Hum, retorne cranidos, se bem que ela não é a primeira a derrotar o meu cranidos... Bem, então vamos ver se ela passa pelo o meu... AGRRON!
- AGRROOONN!
- Voce quer  continuar pachirisu?
- PACHI PACHI!
- Juiz! Eu vou continuar com o mesmo pokemon!
- segundo raund vai!
- Aggron use  cabeçada metalica! Seguido de garra de metal!
- Pachirisu desvie dos ataquese vamos aproveitarque ele é do tipo metalico! FAISCA!
- PAACHI!
- Cauda de ferro pachirisu!
- Cauda de ferro tambem aggron!
 E os ataques se rebatem!
- GIRO METALICO!
- CALDA DE FERRO DENOVO!
Incrivelmente, aggron "derrapa" na arena!
- Como isso é possivel? USE RUGIDO AGGRON!
- AAAAAAAGGROOOON!
- PACHIIIII!
- PACHIRISU!
- Agora use cabeçada de ferro!
- GIRODE METAL PACHIRISU!
Denovo, aggron fica em desvantagem e "derrapa" na arena denovo!
- DISCARGA FORÇA TOTAL!
- AGGRON USE PROTEGER!
- GIRO DE METAL FORÇA MAXIMA!
- CAUDA DE METAL FORÇA TOTAL!

...
- Os dois pokemons estão fora de combate!
- Pachirisu voce foi incrivelmente incrivel! Retorne!
- Retorne aggron, gostei da sua resistençia... Vai bastiodon! MOSTRE COMO VOCE É PODEROSO!
- VAI NIDORAN! MOSTRE ASUA FORÇA!
- ultimo roud começa!
- BASTIDON USE PODER ANCIÃO!
- NIDORAN DESVIE E USE CABEÇADA!
- BASTIODON DESVIE!
- Cabeçada novamente!
- então vamos revidar! cabeçada ZEM!
- Nidoran desvie! E depois use calda chicote...
- PAREM A BATALHA! 
(TODOS) - OQUE?
- RETORNE BASTIODON! Garota, voce é muito ousada, e bem forte! Voce mereçe a insiguinea do escudo, mesmo sem ter ganhado do lider, sabe porque?! Porque quando voce derrotou o meu aggron, voce já tinha me vencido! É impossivel ganhar do meu aggron ou do meu bastiodon! Mas voce superou, uma barreira que existe dentro de voce, e libertou um poder dentro de voce que faz almentar... não... É melhor deixar voce descobrir sozinha! Tome a insiguinea do escudo de pedra!
- É isso ai! Valew!
[002.bmp] 
CONTINUA...