No ultimo episodio:
Kate e seus amigos saem da cidade de lunarton,
e na viagem para a cidade seguinte
eles conhecen a historia de
um incrivel delibird
que tinha um sonho de ser marinheiro...

- Lilian, voce po a caso, sabe que tipo de show, vai dar no seu contest?
- X_x- Xiiiii" é mesmo!
-0_)0''.
- Vamos parar por aqui então, tenho uma amiga, que é dona de uma SPA ecologico, que fica por aqui... (pensando-assin eu aproveito para formar um belo show, e dar uma relaxada kkk!)
- PONYYYYYTAAAA!
- GAAAAAAA!
- Ponytaaa! Volte aqui!
- EI! Eliz! É voce!
- Ponyta retorne! http://images.coolchaser.com/themes/t/-i672.photobucket.com-albums-vv84-thepokeologist-pokeball.png - Lilia! Oii! Como é bom revela!
- Olá! Oque é que tava acontecendo com aquele pokemon?
- A! A ponyta, é que ela fugiu de novo. Não consigo manter ela queta dentro da pokebola, e nem aumenos, ajudar os outros pokemons no SPA dos meus pais... Mas deixa!... Depois eu cudo disso, bem vamos lá pro SPA? Imagino que voces estão meio cansados da caminhada!
- OK!

...

- UAAAA! Agua morna relaxa de verdade mesmo! Tá me dando sono... Vou ir dormir... UAAAA!
- BRRRRR! Eliz, tem algo para comer? 
- HEHE! Vou dar um passeio por ai, quero ver se encontro algum pokemon legal...
( Ponyta sai da pokebola) - POOOOOONYYYTAA!
- Ei ponyta! Ninguem mandou voce sair da pokebola!
- Ponyta!
- Parece que o seu ponyta está de mau com voce!
- Vem cá ponyta, voce só está querendo um poucode atenção não é?
- Ei! Eu sou o criador pokemon! Eu que deveria...
- Fica queto! Apenas mulheres entendem mulheres!
- ¬¬'
- Ponyta?
- Ei ponyta, vem cá vem vem!
- Ponyta humf!
- Aaaaaa!
- Ei calma! Por que a ponyta não gosta de voce?
- Ai, tá, eu vou explicar... A uns meses, eu ganhei um ovo de ponyta, eu cuidei do ovo dia e noite, sem parar, tinha todo o cuidado o possivel! Até que um dia a ponyta nasceu. Foi apartir dai que as coisas começãoa piorar... A ponyta não queria comer, não queria nada, só queria ficar perto de min. Mas um dia, eu tive que ir viajar, foi só 1 final de semana, depois quando eu voltei, a ponyta não queria ficar perto de min mais, tambem começou a me ingnorar, e não queria ficar de jeito nenhum dentro da pokebola...
- Eu intendo isso, bem, se não me engano, isso se chama, transtorno de dono.
- Oque?
- Isso que diser, que ela não gosta mais do seu dono atual!
- Nossa.
- Ei pessoal, temos que ir, daqui a pouco vai escurecer, e temos que ir pra proxima cidade, pra chegarmos rapido, em Cinterny!
- Bem, Eliz, não sei, se é falta de educação isso mas... Voce poderia me dar a ponyta?
- Vem cá ponyta... Eu sei que voce não gosta min, mas, voce sabe que eu gosto muito de voce né ponyta?
- PONYTA!
- Eu lembro que voce sempre fazia todo mundo se alegrar, com os seus movimentos incriveis! Eu lembro, que voce sempre parecia feliz, quando alguem citava a palavra "contest" e voce escutava... Bem, então vai! Eu sei que voce vai ficar muito feliz com ela!
- POOOOONYTA!

CONTINUA...