No ultimo episodio:
Kate e seus amigos chegão a cidade de Calistown
Aonde Kate competiu 
pela a insiguinea do escudo
uma dura batalha ela travou com o lider GYM
Stak
Ela enfrentou poderosos pokemon
mas ela conseguil 
a sua primeira insiguinea!

- Nossa, voce tem rasão Kate, os "no ultimo episodios estão ficando grandinhos mesmo!
Ops!
...
- Hum, gostei dessa cidade, Luanrton, hum, quando será que começa o festival?
- Espera, acho que eu trouçe o  meu pokenav.
- PokeNav? Porque voce não compra um poketech? Alias, eu ouvi falar que a Poketech company, esta distribuindo huns, pela região de Rudion.
- Ou melhor, um Pokeno.
- Pokeno?
- Sim! PokeNO, é a abreviação de: pokemon new technology, ou Nova tecnoligia pokemon!, ele vem com todas as funçoes do pokeNav, pokeTech, e mais:  Ele tambem contem bussola reconfiguradora aotomatica, (Não se desregula), Contador pokemon, (conta quantos pokemon o treinador(a) coordenadora(o) tem) e muito mais! Porem, como lançou fas pouco tempo, está meio caro...
- ããããããmmm, pessoal, notarão que estamos andando em circulos...

...

- Bem, já fizemos a rezerva de quartos no Centro Pokemon, Compramos comida o suficiente por alguns dias, agora só falta comprar umas pokebolas, e telefonar para nossas familias.
- Ei, cade a Kate?
- Estou aqui!
- Ei! Porque voce não comprou um sorvete pramin tambem!
- Desculpe, eu só trouçe uns trocadinhos, o resto do meu dinheiro fico lá na minha bolsa.
- Pessoal, oque vamos fazer primeiro, telefonar, ou comprar pokebolas?
- Isso tá muito logico né!
- Eu quero ir falar pra minha mãe da minha primeira insiguinea, e gabar disso pro meu irmão!
- Quero falar pra minha mãe, que eu fiz a minha primeira captura!
- Eu tambem!
- Quem não quer?

KATE:
- Oi mãe! Como vai? 
- Bem, e voce?
- Tá tudo otimo! Já estou com 3 pokemons, e consegui minha primeira insiguinea!
- Parabens querida! Espero que voce consiga muito mais, e volte pra casa com o trofeu da liga!
- É isso mesmo que eu vou fazer! Ei mãe, o Milt, tá ai?
- Não, ele foi pro laboratorio, acho que ele foi fazer uns estudos sobre pokemons de pedra, ele tava falando disso o tempo todo!
- Ok mãe! Vou ligar no numero do laboratorio. Tchau mãe!
- Tchau filha, beijo e boa sorte!
- Outro mãe! Obrigado! Qual é o numero do laboratorio mesmo? Xiiii! Bom, depois eu falo com ele!

...

Dock e Lilian:

(OS DOIS) - Oi pai! Como vai? Porque nos estamos bem!
- Oi filha! Oi filho! Bem, como vai a sua carreira de coordenadora filha?
- Errrr, bem! Eu aida não encontrei nenhum contest aida, mas pelo menos eu ja tenho dois pokemons! A butterfree, e um poliwag!
- Muito bem! E voce Dock, como vai a sua carreira de Poke Ranger?
- Hum, eu estou indo bem! Quando eu fui capturar um rhyhorn, eu descobir que...
...Viu!
- Muito bem Dock! Isso é uma atitude digna de um Poke Ranger!
- E a mamãe, está ai?
- Não, ela não está, ela foi na casa de uma amiga dela, não, eu achoq ue ela foi no mercado, ai, eu não to lembrando, vou falar pra ela pra ligar pro centro pokemon de onde voces estão, deixe eu adivinhar... Lunarton!
- Como voce adivinhou? 
- Esqueçeu que colocamos um localizar GPS, mo butterfree? Caso voces se perderem?
- Aé!
- Ei aida acho "bizarro" ficar colocando GPS em pokemons, apenas para saber onde os filhos estão.
- Bem, eu vou falar para a a "mãe" ligar no celular de voces, alem disso, eu acabei de enviar uns presentinhos para voces, no via expreso pokemon, Acho que vai chegar ai em alguns minutos, Bem, tchau crianças! Abraços!
- Tchau papai!
- Nossa, finalmente terminarão, bom, vamos, temos que comprar um pouco de pokebolas.

...

- Nossa, que sorte nossa! Chegamos no dia da super promoção! "Pokebolas comuns: 50 "pokedinheiro) super pokebola: 150 "pokedinheiro"  Ultra bola: 300 "pokedinheiro" pokebola veloz 80 "pokedinheiro"...

...

- Oque voce comprou Kate?
- Eu comprei 4 pokebolas comuns,  2 super pokebolase 1 ultra bola
- Já eu, peguei apenas 2 pokebolas: uma pokebolas rede  e uma pokebola veloz,
- Eu peguei 2 super pokebola e uma pokebola crepusculo
- Eu não peguei nenhuma, estou querendo economizar
- Nossa! Olha a hora! O festival já vai começar!
E eles vão para a prefeitura, (onde será realizado o festival)...
- Atenção, aqui, e agora, começa o festival da lua de outono, e, pelo primeiro ano, iremos lançar um desafio para os treinadores que estão aqui presente! Voces terão que batalhar, e o ganhador, leva de premio, 5 mil "pokedinheio", quem quer batalhar por favor apresentese ao lado do palco onde será realizado as inscriçoes e as batalhas e...
OQUE É ISSO?
Darkrai 
- Ei! Eu acho que isso é um pokemon!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjADm7mTB2B3J8DqKLfAhOPlqE5ouMDZ2ppu2yB85_Dqszx5HkurHSdN9vtsGDLkVLMYxIEggBrnOolSdCSQvtCbrraRTCYEcJMQCSYb9QKYUJIZ2Bw5SrNWz0iPXWtxwzEpB-mb-S8moMk/s320/Sinoh.jpgDARKAY, POKEMON LENDARIO FANTASMA QUE POSSUI GRANDE PODER DURANTE A NOITE, ELE PODE FAZER AS PESSOAS TEREM TERRIVEIS  PESADELOS SUA ABILIDADE É A BOLA DAS SOMBRAS.
- Pokemon fantasma certo! EI PESSOAL USEM POKEMONS INSETOS E LUTADORES CONTRA O DARKAY! O DANO É DOBRADO ASSIM!
- VAI BUTTERFREE!  use os seus melhores ataques do tipo inseto!
- Croagunk vai! Use toda a sua força de pokemon lutador!
(todos) - vai... ataque...
O Darkrai ataca e derrota e perde de todos, até que...
- POKEMON
- HUNTER!
- ATACAR!!

- FIQUEM QUETOS E USEM OS SEUS POKEMON PARA ALGUMA COISA UTIL, TIPO DERROTAR AQUELE POKEMON!
- AQUE-QUE-QUE-LE É O
- LENDARIO MALVADO
- MALVADO DARKRAI! SOCORROOOOo!
- Eles são uns bananas...
 Depois de uma intensa batalha, Darkrai é capturado por uma enorme rede!
- HAHAHA! QUEM É O BANANA AGORA!
- HAHAHAHAH! 
- VAPOREON USE NEBLINA!
Derrepente, o vaporeon é atingido por um lança-chamas!
(policial jenny)- Parados ai mesmo! Obrigado arcanine! Solte o Darkrai!
- NUNCA! HAHAHA! VAMOS LOGO!
- Arcanine use o lança chamas para queimar a rede!
- ARCANINEEEE!
CAAABOM!
- buaaa! ESTAMOS DECOLANDOPELA ºVESSS! (BATEM EM UM HELICOPTERO!)
- DARRRKARAI!
 

 Darkrai

CAAAABOOM!
(TODOS)- AAAAAAAAAAAAAA!
- AIIIIII! Caramba, aposto que oque deixou o Darkrai louco, foi os pokemon hunters! 
(jenny)- Eu creio que não, a uma hora atras, eu vi ele lutando com um mewtho! Acho que ele levou um golpe de hipnose muito forte e acabou enlouqueçendo, desculpe por tudo isso foi meio que culpa minha, os seus pokemons estão muito machucados, TUDO POR CAUSA DE UM FANTASMA!

CONTINUA...  (final foda né :P)