Temporada: 1
Capítulos: 04 de 26
Personagens: Chimchar, Pikachu e Piplup

Sinopse: Tres corajosos amigos estão a busca de uma reliquia, que ainda vão descobrir para que serve. No início da jornada dos três, eles dão de cara com todos os pokémons lendários que existem, principalmente giratina, que causa o terror na FanFic.

OBS- Click nas Imagens, para ir aos episódios!
=---:-Capítulos-:---=


-Este é o episódio em que, ocorre um concurso de beleza, dentro dele está "Pikachu e Piplup", chimchar resolve assistir este concurso, há uma briga entre os tres...E no final de tudo quem vence é uma Happiny.

-Neste episódio os tres se tornam amigos, e logo eles chegam á uma tal de "POKÉCOMUNITÁRIA", onde lá eles tem a misão de salvas amigos, ajudar...Etc...No meio de um caminho quando eles estavam indo em casa, aparece uma Azelf desesperada.

-Este episódio é onde giratina, suga de um burraco, todos os pokémons e Azelf, e lá eles batalham. No final de Tudo o poderoso Arceus e salva todos, mais não por muito tempo...

-O Arceus "O guardião do universo", não se sai bem...Porque ocorre uma batalha, com "Palkia, Dialga, Giratina e ele o Arceus", essa batalha... No final de tudo aparece "Mewtwo".